FACSOM - Áudio, Vídeo e Automação de Ambientes

Historia

Os primeiros acordes da Facsom começaram a fazer barulho em 1970, enquanto Frederico Reinoldo Pletsch Neto, o Fredão, ia desenvolvendo sua paixão pela pesquisa de manifestações musicais, equipamentos e aparelhos de som.

É sempre bom lembrar que naquela época a Internet ainda não fazia parte da tecnologia disponível. No “estúdio de gravação” montado na garagem da mãe, as fitas cassete eram gravadas no Philips Stereo 3 em 1, atendendo aos pedidos dos amigos com as músicas da hora tocadas nas rádios.

Frederico em parceria com o irmão Cláudio deram então início ao processo de sonorização em festas e boates, aproveitando mais uma oportunidade que se abria.

Em 1975 a empresa é oficialmente iniciada e, no ano seguinte, é lançado o primeiro showroom de equipamentos de som da região, demonstrando o caráter inovador da Facsom, que não parou mais de crescer.

A empresa trouxe para o Vale do Sinos a comercialização da antena parabólica e foi se especializando em outros produtos de ponta, assessoria especializada em circuitos fechados de TV e múltiplos projetos de instalação eletrônica.

O mercado foi surpreendido novamente em 1998 com o ineditismo da 1ª Mostra de Áudio, Vídeo e Arquitetura da Facsom. Outras Mostras coroadas de êxito vieram depois, contando com arquitetos, decoradores, engenheiros e paisagistas, em número superior a 40 participantes.

Completando 40 anos de atividades em 2015, a Facsom já conquistou o status de referência nacional na sua área de atuação. Além de atender com excelência o setor residencial, é requisitada pelas mais conceituadas empresas para os processos de automação e ambientação dos recursos de áudio e vídeo em espaços variados.

 

Lojas